28 maio 2009

FREUD EXPLICA RESPONDE - IRVIN D. YALOM

Carlos José Machado Santos pergunta

Ola,

Eu vi um comentário seu sobre Yalom em site e estou precisando de algumas coisas sobre a vida dele que não encontro em lugar algum!!

As influencias filosóficas e psicológicas as quais ele utilizou, alem da psicanálise claro!!

Se puder me ajudar ficarei muito grato!!! abraços Carlos

Freud explica responde

Irvin D. Yalom nasceu em Washington, DC, Estados Unidos, 13 de Junho de 1931. Ele é um escritor americano. Filho de imigrantes russos. Formou-se em psiquiatria na Universidade de Stanford e está cerca de 47 anos em Stanford e é ateu.

Tornou-se conhecido quando sua obra Love's Executioner and Others Tales of Psychotherapy, publicada em 1989, alcançou a lista de livros mais vendidos nos Estados Unidos. Na mesma linha, seguiu-se Momma and the Meaning of Life (1999). Seu primeiro romance foi Quando Nietzsche Chorou (1992). Lançou também A Cura de Schopenhauer, Mentiras no divã e Os desafios da terapia.[1]

Em Quando Nieztche chorou, Irvin Yalon romantiza a vida de Friedrich Nietzsche e Josef Breuer. Apesar dos personagens principais da trama nunca terem se conhecido (o próprio autor afirma em suas observações no final do livro), o romance é parcialmente baseado em fatos reais.

Neste mesmo blog, há um comentário meu sobre Yalom e ao clicar no nome acima há um link para a sua página na internet

Nenhum comentário: