08 março 2010

ÀS MULHERES DA MINHA VIDA



o dia internacional da mulher
é uma data importante. historicamente sabemos.
mas afetivamente esquecemos
no dia a dia.
neste ano resolvi refletir
sobre todas as mulheres que, de algum modo,
me trouxeram até aqui
e prestar a minha singela e justa homenagem.
à minha mãe, minhas irmãs, tias e primas.
professoras, coleguinhas da escola
infantil, na juventude e na fase adulta.
primeiras mulheres da minha vida.
à minha esposa, minha filha, sobrinhas,
cunhadas e amigas,
Audrey Hepburn minha “bonequinha de luxo”,
de Elizete Cardoso a sua voz me encantou,
de Lou Andreas Salomé a sua imagem e ousadia,
com Marta Medeiros aos domingos na revista,
Mariá, minha primeira analista,
Nazareth que servia o cafezinho
e muitas outras mulheres povoaram
a minha vida e o meu imaginário
como minhas namoradas reais ou virtuais.
devo a vocês a minha vida afetiva,
profissional e intelectual, a minha existência,
a formação da minha subjetividade.
todas vocês merecem meu respeito e devoção,
pelos seus valores individuais e pessoais.
e exemplos de coragem e virtude.
no seu dia, meus parabéns!

5 comentários:

Anônimo disse...

oi rogério

de certa forma eu me senti homenageada nesse poema.
talvez eu quisesse fazer parte desse time de mulheres bacanas que marcaram a sua vida.
nunca vi nenhum homem fazer uma declaração desse tipo, por isso eu acho que você deve ser uma cara bem sensível!
se eu estivesse realmente nesse poema eu diria: "brigado por você existir"!

carolina paixão

Anônimo disse...

Amigo, Rogério!! É de homenagens assim q precisamos todos os dias, e acima de tudo atitudes que demonstrem nosso verdadeiro valor. Desde servir um cafezinho à educação de nossos filhos, a mulher precisa saber de seu real valor, esteja o outro reconhecendo ou não!! Nós temos que nos valorizar em primeiro lugar. Obrigada pelo carinho e sensibilidade!!! Um abç
Rosana

Rogério Silva disse...

Carolina Paixão
Obrigado pelo comentário. certamente você está no texto, pois quando lancei o blogue sabia que encontraria pessoas como você pelo caminho.

Ainda bem que você já trás paixão no sobrenome;rsrs

De qualquer modo sinto-a incluída no meu poema.

uma grande abraço
rogério

Rogério Silva disse...

Rosana querida

É desta cepa que é feita a amizade.

A mulher ocupa em mim sempre um lugar de destaque pelo que ela é e pelo que ela representa.

Pode ter certeza que quando coloquei "amiga" no texto cada pessoa que tinha alguma importância apareceu em meu pensamento.

e você foi lembrada desde aquele momento.

Obrigado pelo carinho e amizade que sempre nos acompanhou.

Beijos

Rogerio

Anônimo disse...

oiie!

sempre escutei dizer que atrás de um grande homem existe uma grande mulher.

agora descubro que existem muitas.he he

beijos Glaucia