17 janeiro 2008

CHAIM SAMUEL KATZ TOMA POSSE NA ACADEMIA BRASILEIRA DE FILOSOFIA


Comemoração

O presidente da Federação Israelita, Sérgio Niskier, irá prestigiar a posse, dia 17, de Chaim Samuel Katz na Academia Brasileira de Filosofia. O psicanalista é o primeiro judeu a tomar posse na instituição presidida por João Ricardo Moderno. Na ABL, a colônia está representada por Arnaldo Niskier e Moacyr Scliar.

Chaim não é apenas o primeiro judeu, mas é também o primeiro psicanalista brasileiro a tomar posse como membro efetivo e perpétuo na Academia.

Assume, portanto a Cadeira 2 neste dia 17 de janeiro de 2008, às 21:00h, à Rua Riachuelo 303, Casa de Osório, Rio de Janeiro, onde será realizada a serimônia de posse. A data é próxima de seu aniversário de nascimento.”

Mais sobre Chaim nos sites relacionados abaixo, dentre outros

Planeta News

Entrevista

Estados Gerais da Psicanálise

Leia aqui na integra o discurso de posse.




3 comentários:

r a c h e l disse...

Rogério, meu querido, ainda tô enrolada no sobe e desce Petrópolis-Rio, mas transmita, se possível for, meu abraço ao grande Chaim. Nada mais que um reconhecimento merecidíssimo.
Assim que conseguir melhorar meus horários estarei de volta à FF. Saudades muitas.

Beijoca,

Anônimo disse...

Oi Rogério,

pensamos juntos... Também escrevi umas linhas sobre o Chaim... veja http://cesarkiraly.wordpress.com/2008/01/17/chaim-na-academia/

Um abraço,

Cesar Kiraly

jorgecardosobranconnaagyrpintordearte disse...

jorgecardosobranco NNAAGYR PINTORDEARTE (veja google sites e imagens) considera merecida homenagem ao filósofo CHAIM SAMUEL KATZ. Ele merece. Parabéns. nnaagyr