30 outubro 2006

O QUE PENSO

O QUE PENSO. (por e-mail)

Sou de um tempo, aonde briguei, literalmente, contra a ditadura militar.

Naquela época parecia que os milicos não iriam sair do poder nunca.

Aprendi a ter paciência e lutar por alguns ideais.

Vou voltar a brigar novamente.

Aturar um chefe de quadrilha, que tem mais de 40 'cumpanheiros' indiciados pelo Procurador Geral da República, não boto no armário.

Foi eleito pelo voto? Ótimo.

Vamos respeitar as regras. Gostaria de ver se fosse o contrário.

Da minha parte fica uma postura de oposição implacável, não admito para o país aonde vivo, um pau d'água que sabe estar cercado por oportunistas, ladrões, malfeitores, concordar em ter ao seu lado, uma corja que bate palmas para Fidel,argh!, Chaves, e Morales que colocou o Brasil numa posição humilhante agora mesmo.

A coisa vai complicar. Vem aí o postulado do Fórum de São Paulo. Procure ver, quem não sabe, o que é isso.

Não tem muito tempo tentaram desarmar o país.

Não deu certo.

Quando faziam o plebiscito do desarmamento,eu colocava graxa e óleo na minha paciência, se é que vocês me entendem.

Não vou deixar barato que façam o que querem.

Igual ao beija-flor que levava água no bico para combater o incêndio na floresta vou fazer a minha parte.

Vou combater o fogo que vem por aí.

Não tem refresco .Tenho uma neta e está para chegar em breve um outro neto.

Não quero que passem pelo que já passei.

Pego as armas que tenho e VOU À LUTA!

JOSÉ CARLOS ROQUE

Resposta a José Carlos Roque

Jurei que não tocaria mais em política neste Blog, mas não há como fugir.

Também briguei, literalmente, contra a ditadura militar, com as armas que possuía e também aprendi a ter paciência e lutar por muitos ideais. Durante oito anos fui refém e fiquei calado de idéias, de dinheiro e de felicidade porque a corja (PSDB) instalada (Geraldo Brindeiro) não permitia, se quer, que fosse apurada qualquer falcatrua, como a da reeleição, do PROER, das privatizações e etc...

Não estou necessariamente contente com a reelição do Lula, porque tudo somado até hoje já perdi saúde, mais doze anos de vida e de oportunidades. O que eu não queria era perder mais oito com um candidato arrogante, prepotente, dono da verdade, intolerante e cruel.

Para quem, como eu, já tem mais de sessenta anos de idade, esse final de vida seria doloroso demais, não só por ter que morrer desgostoso por ter vivido mal, como também por ter deixado para filhos e netos um Brasil pior do que já teve.

Espero que com essa eleição tenhamos aprendido (todos nós) que quem ganha não é um candidato, mas o Brasil e que a nossa responsabilidade aumenta no sentido de nos fazer parceiros e críticos das atividades governamentais.

Temos em nossas mãos esse instrumento, a INTERNET. Que ela nos sirva para fazer valer nossos direitos e não apenas críticos e propagandistas destes ou daqueles candidatos.

Quero conclamar a todos. É hora de nos unir e, guardadas as nossas diferenças, brigar por um Brasil melhor.

Vamos juntos argüir e impor nossa cidadania. Neste sentido eu topo. Também quero ir à luta. Essa é a água no bico que posso carregar.

Por Rogério Silva

Nenhum comentário: