06 agosto 2006


A Imago Editora apresenta "ESCRITOS SOBRE A PSICOLOGIA DO INCONSCIENTE volume 2" Nova Tradução das Obras de Freud — diretamente do alemão Coordenação Geral da Tradução: Luiz Alberto Hanns

Obras Psicológicas de Sigmund Freud

A IMAGO EDITORA comunica o lançamento do segundo volume do OS ESCRITOS SOBRE A PSICOLOGIA DO INCONSCIENTE apresenta a nova tradução — diretamente do alemão — para os trabalhos de Sigmund Freud conhecidos como O INCONSCIENTE, SUPLEMENTO METAPSICOLÓGICO À TEORIA DOS SONHOS, LUTO E MELANCOLIA e ALÉM DO PRINCÍPIO DO PRAZER.Ele é também o segundo livro do primeiro eixo temático da nova edição das obras psicológicas de Sigmund Freud, traduzida diretamente do alemão, que reúne em três volumes os textos a respeito da formação do inconsciente e seu papel na psicopatologia.

Conheça também o primeiro volume, que contém os artigos FORMULAÇÕES SOBRE OS DOIS PRINCÍPIOS DO ACONTECER PSÍQUICO, ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE O CONCEITO DE INCONSCIENTE NA PSICANÁLISE, À GUISA DE INTRODUÇÃO AO NARCISISMO, PULSÕES E DESTINOS DA PULSÃO e O RECALQUE., assim como os detalhes do projeto editorial para a nova tradução das obras de Sigmund Freud no site da IMAGO. 232 páginas — R$ 45,00

Nas melhores livrarias ou no site www.imagoeditora.com.br

OBRAS PSICOLÓGICAS DE FREUD Escritos sobre a Psicologia do Inconsciente - Volume I

Imago Editora - Rua da Quitanda, nº 52/8º, Rio de Janeiro - RJ

CEP 20011-030, tel. (21) 2242.0627

3 comentários:

Anônimo disse...

Rogério, gostei muito desta citação do Joel Birman, em que livro ela está?

Mais uma coisa, você conhece mais blogs psicanaliticos brasileiros? Conheço muito poucos. Não sei se é impressão minha, ou eles são escassos. Estou realizando minha formação psicanalitica e desejo entrar em contato com o que está rolando em termos de psicanálise aqui no Brasil.

Eu comecei um blog recentemente, ainda em estágio de gestação intelectual para o futuro, mas o convido para visitá-lo.

Abraços

Rogério Silva disse...

Marcus
A citação está em "Por uma estilística da existência" de Joel Birman, Ed. 34, in Psicanálise, uma estlística da existência, pag.46.
Ainda não encontrei um blog de psicanálise que pudesse dizer: "esse é muito legal!", acho que a limitação é minha, mas com o tempo isso deve mudar. De qualquer maneira, seu blog já se encontra no meu link e eu achei legal. Ah! o Extavagancias também está. Vale a pena ir lá. Creio que em breve teremos uma rede que valha a pena. Mas gostei do seu blog. Linkarei mais vezes.
abs rogerio

Anônimo disse...

Legal Rogério, vamos construir pontes entre o pessoal da psicanalise que bloga. Vou dar uma olhada no Extravagancias e se encontrar um blog bacana te dou um toque.

Que bom que achou meu blog legal, espero estar postando coisas mais trabalhadas ao longo do tempo! Alias, vou te linkar lá também.

Abs Marcus