08 agosto 2006

ANTES DE CONCORRER, OS BLOGS DEVEM COLABORAR

08/08/2006

Antes de concorrer, os blogs devem colaborar

Alon Feuerwerker

Numa conversa telefônica, o Ricardo Noblat me propôs que eu escrevesse um artigo semanal para o blog dele. Eu topei na hora. Até por egoísmo. O Blog do Noblat tem mais audiência do que o meu. Dias atrás, ele reproduziu um texto que escrevi sobre a lendária sorte de Itamar Franco e colocou um link para o Blog do Alon [www.blogdoalon.com.br]. A minha audiência subiu.

Isso tudo parece banal, mas não é. O debate sobre a democracia na comunicação algumas vezes anda por caminhos errados. Certas pessoas acham que democratizar a mídia é estabelecer mecanismos para impor aos donos de jornais, revistas, rádios e tevês o que eles devem veicular, e como. Além de revelar um viés ideológico autoritário, é um equívoco.

Esse eu tirei do Blog do Noblat, vale a pena conferir.

Um comentário:

via gene disse...

aproveitando o tema "temos que colaborar", sugiro uma visita ao recém-criado blog "Roda de Ciência" (http://rodadeciencia.blogspot.com) - que pretende ser uma contribuição para promover a integração de blogs e discussões temáticas em ciências. Está em tempo de se cadastrar!
abraços, ana claudia