28 novembro 2012

SOMOS CARNÍVOROS OU HERBÍVOROS?

Somos onívoros. Os onívoros são os animais que se alimentam tanto de produtos de origem animal como vegetal.
Normalmente os onívoros são predadores, mas têm o aparelho digestivo adaptado a metabolizar diferentes tipos de alimentos. Por exemplo, os mamíferos onívoros têm dentes caninos menos desenvolvidos que os carnívoros e os incisivos e molares menos complexos que os herbívoros.
Edgard Morin nos adverte que todo saber é SEMPRE provisório. O que vale dizer que ininterruptamente poderemos mudar de opinião por algo que aprendemos E ATÉ MESMO O NOSSO MODO DE VIVER.
É verdade que muita coisa que Gary Yourofsky apresenta está correta, mas a grande diferença entre nós e outros animais não esta na nossa forma de alimentação, se carnívoros, herbívoros ou onívoros. Mas sim no modo como fazemos coleta e armazenagem dos alimentos, sejam eles de origem animal ou vegetal. Eu acho tão perigoso classificar os humanos como carnívoros quanto herbívoros. O que não podemos esquecer é que, para todo e qualquer alimento que colhemos na natureza não utilizamos nossas mãos e unhas, muito menos nossos dentes. Utilizamos cartões de credito, dinheiro, cheque, prestígio, interesses econômicos sem que preocupemos com o meio ambiente, com os humanos mais pobres ou os outros seres que por aqui convivem conosco.
As grandes industrias de alimentos aliadas às industrias farmacêuticas não estão nem aí para Gary Yourofsky, eu ou você.
Ouso dizer que não somos herbívoros como quer Gary Yourofsky e que se fossemos não seríamos menos lesivos à natureza! Também os vegetais são nossas vitimas.
A Mata Atlântica agoniza, alguém duvida?

Está no Genesis.
24 E Deus disse: "Deixe a terra produzir criaturas vivas de acordo com seus tipos: o gado, as criaturas que se movem ao longo da terra, e os animais selvagens, cada um segundo a sua espécie. "E assim foi.
25 Deus fez os animais selvagens segundo a sua espécie, o gado segundo a sua espécie, e todas as criaturas que se movem ao longo da terra conforme a sua espécie. E Deus viu que isso era bom.
26 Então Deus disse: "Façamos tornar a humanidade à nossa imagem, conforme a nossa semelhança de modo que possam excluir sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu,sobre os animais domésticos e todos os animais selvagens, e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. "
27 E criou Deus o humanidade na sua própria imagem, à imagem de Deus Ele os criou; macho e fêmea ele os criou.
28 Deus os abençoou e lhes disse: "Sede fecundos e aumentar em número; encher a terra e sujeitai-a. Governar os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem sobre a terra."
29 Então disse Deus: "Eu vos dou todas as ervas com semente sobre a face de toda a terra e toda árvore que tem frutos com sementes dentro. Eles serão para mantimento. 30 E a todos os animais da terra e todas as aves do céu e todas as criaturas que se movem ao longo da terra, tudo o que tem o sopro da vida nadou toda erva verde por alimento." E assim foi.
31 E Deus viu tudo o que havia feito, e foi muito bom. E foi a tarde, e houve manhã - Sexto dia.

Em nenhum lugar do Genesis está escrito que a humanidade deveria ser ARROGANTE, PREPOTENTE, INDIVIDUALISTA, e tudo mais que vemos nesse filme.
Veja o filme . E agora? O que fazer?

13 comentários:

Anônimo disse...

Deixe a Bíblia fora disso. Nem se sabe se deus existe...

Danilo Amaral disse...

Não tire como base um livro feito pelos próprios homens.

Anônimo disse...

Bíblia? O livro que diz que uma pomba engravidou uma mulher? Entendi!

Anônimo disse...

Tire do homem sua roupa e o deixe totalmente nu.
Tire dele o ambiente urbano em que vive, que é seu habitat artificialmente construído.
O que sobra?
Uma criatura sem pêlos que o cubra, altamente frágio, sem garras, pois se deixar crescer as unhas, seus dedos atrofiam, e sem instinto natural para matar.
Também sem faro para sangue e ofato muito discreto em comparação ao demais carnívoros.
Todos os dotes de predador são forçados e, usando a inteligência, ele terá que fabricar seus instrumentos de caça, por não os possuir naturalmente.
Este é o ser humano natural.

Unknown disse...

ja se passaram mais de 2000 anos, Temos muitos alimentos para comer,nao precisamos comer mais animais

Unknown disse...

Engraçado é que o Blog usa o nome de Freud, pessoa essa que foi vegetariana...

RenataFlavia disse...

Na vdd, não somos predadores. O onívoro se alimenta de sementes e frutas, e quando não há alimentos mais "práticos", eles caçam.

RenataFlavia disse...

'Ouso dizer que não somos herbívoros como quer Gary Yourofsky e que se fossemos não seríamos menos lesivos à natureza! Também os vegetais são nossas vitimas.
A Mata Atlântica agoniza, alguém duvida?'

Oii? Eu como árvores da mata atlântica e não sabia? Como assim Brasil? kkkkkkkkkkkkkkk morri com essa. Que ridículo.

RenataFlavia disse...

Já que quis façar de Biblia... várias passagens da Bíblia fala ser pecado comer sangue, gordura, ossos, etc... e é só o que as pessoas comem. Puff

Digi-pro disse...

Se paramos pra pensar o consumo da soja que devasta equitares de floresta para plantar uma planta tão pequena quw precisa de muita água. Eh um fator muito preocupante. Sendo que os animais confinados que só comem ração. 80% da soja da produção mundial eh pro consumo dw animais. Para se comer um hamburg uma vaca consumil mais de 200 mil litros dagua. Seja racional o consumo desenfreado tá acabando com o planeta.

Unknown disse...

se a intenção era usar a bíblia como discurso de autoridade , você conseguiur arruinar sua postagem.

Anônimo disse...

Oiiiii, e tu acha que os vegetais que tu comem são plantados aonde, ou anta, quero saber se pra tal plantação de vegetais, não é preciso desmatar outro habitat para que haja outro, ou tu acha que as plantações de legumes e verduras são feitos em estufas artificiais né, bom dia pra tua hipocrisia tá meu querido, é cada um que vou te contar.

Anônimo disse...

Ou melhor, querida ��