30 maio 2008

MORRE EM SÃO PAULO AUSTREGÉSILO CARRANO BUENO

Morre aos 51 anos Austregésilo Carrano Bueno, escritor que inspirou 'Bicho de sete cabeças'

O Globo Online

SÃO PAULO - O escritor Austregésilo Carrano Bueno, de 51 anos, cuja história de vida inspirou o filme "Bicho de sete cabeças", da cineasta Laís Bodanzsky, estrelado por Rodrigo Santoro, faleceu às 17h40 desta terça-feira, dia 27 de maio, após passar menos de 24 horas internado no Hospital das Clínicas em São Paulo.

Ele deu entrada na emergência do hospital na segunda-feira, dia 26 de maio, em estado séptico avançado, devido a neoplasia do fígado (câncer) em estado terminal, de acordo com informações da assessoria do hospital. O quadro era bastante grave e não foi possível reverter a situação.

Austregésilo Carrano Bueno escreveu "Canto dos Malditos", livro no qual relata o sofrimento que passou em hospícios de Curitiba e do Rio de Janeiro, nos quais foi internado pelo pai à força aos 17 anos. O escritor nasceu em 1957, em Curitiba , Paraná.

Foi representante nacional dos usuários na reforma psiquiátrica do Brasil e recebeu em 28 de maio de 2003 uma homenagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua luta e empenho na construção da rede nacional de trabalhos substitutivos aos hospitais psiquiátricos no Brasil.


Nenhum comentário: